FORMAÇÃO INICIAL PARA OS PROFESSORES NOVATOS E FORMAÇÃO CONTINUADA PARA OS PROFESSORES QUE RECEBERAM FORMAÇÃO EM 2011.
Blog da Formação UCA Tocantins
Blog da Formação UCA Tocantins - Espaço de relato e troca de experiencias dos professores participantes da formação - segundo semestre de 2012.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
com este modulo deu para aprender muitas formas de trabalhar com a tecnologia em nosso dia-a- dia,todas são boas,mais a que eu mais me indetifiquei foi com a do desafios ,de forma que colocarmos os nossos alunos a pensar e perceber a importância do raciocínio logico em nosso cotidiano. Trabalhar este conteúdo em sala é de muito interesse deles ,eles ficam entusiasmados e motivados a desvendar ,solucionar os desafios encontrados.
ResponderExcluirIsso mesmo professora, nossos alunos precisam ser desafiados a pensar, a utilizar mais o raciocínio lógico e os desafios vão estimulando-os a resover os problemas da vida e da sociedade pós moderna em que eles viverão.
ExcluirSobre as metodologias que foram estudadas e apresentadas todas sâo boas de serem trabalhadas .A que mais me indentifiquei melhor ,foi a do desafio e a trilha onde podemos desafiar o aluno conseguir a atividade exercida. A Trilha também é importante que o aluno poderá pesquisar o percurso de onde , ate onde ira concluir o trarbalho realizado na pesquisa
ResponderExcluirA experiência pedagógica com o uso da tecnológia abre um grande espaço para o conhecimento e desenvolvimento da aprendizagem na area tecnológica, levando para asala de aula novos desafios que posibilita ao aluno um grande desempenho em seu conhecimento.
ResponderExcluirAs experiências pedagogias com o uso de tecnologias são todos muito aproveitosa interassente ,propcionando assim um aprendizado através de uma construção do conhecimento bem significativo ,portanto e`o desafio.
ResponderExcluirCom essa metodologias estudadas podemos aprimorar os nossos conhecimentos e ajudar nossos alunos nos trabalhos desenvolvidos em sala de aula. Com os desafios aprimoramos o raciocínio lógico dos alunos na solução de problemas.
ResponderExcluirKaroline
Está aula de hofe foi muito clara em questões de ações pedagógicas, e a importância de provocarmos os alunos fazendo perguntas .
ResponderExcluirPara min é uma descoberta fascinante , vou explorar e desafiar a min mesmo gostei muito cada dia eu estou inovando meus conhecimentos sobre a vida dentro da sociedade.
O modulo e um eixo norteador ,estrategia para o melhor desenvolvimento, dentro da sala de aula na construção do conhecimento dos alunos.
ResponderExcluirmargarida
Foi um módulo muito rico em informações, pois tivemos a oportunidade de fazer uma leitura sobre várias metodologias e analisar qual a mais adequada para cada momento e assunto. Uma das metodologias que mais me identifiquei foi "Desafios" porque faz com que os alunos trabalhe mais com o raciocínio lógico. Muitos tem preguiça de pensar e tentar resolver os desafios propostos.
ResponderExcluirEssa metodologia pautada em experiências pedagógicas com o uso em tecnologia pretende aprimorar não só os nossos conhecimentos como os dos nossos educandos. Essa pratica irá contribuir em reflexões, experiências e resultado em estímulos e referência para a inclusão digital principalmente para os 1° e 2° anos. No entanto todas as metodologias são muito boas para o processo de aprendizagem dos alunos.
ResponderExcluirEstudar as metodologias para trabalhar em sala de aula foi bastante proveitosa. É um módulo que traz sugestões que podem ser utilizadas em todos os anos do Ensino Básico, através do uso de tecnologias digitais, que são instrumentos atrativos para despertar a vontade de aprender. Professores e alunos serão levados a utilizarem o raciocínio lógico, a investigarem assuntos de seus interesses, a trabalharem coletivamente, além de buscarem soluções para questões problemática de cunho social, entre outras.
ResponderExcluirProfessores, voces que estão todos os dias com os alunos de corpo e alma, sabem que tudo o que vocês prepararem para levar para a sala de aula objetiva torna-los cidadãos críticos e responvais para a vivencia em sociedade.
ResponderExcluirTodas as experiencias metodológicas vivenciadas na oficina oportunizam o desenvolvimento de atitudes criticas e reflexivas, de raciocínio lógico e de produção de conhecimento significativo. Portanto ao planejar uma aula ou sequencia didática procurem utilizar uma metodologia que potencializem essas questões e não esqueçam que as tecnológias são fundamentais no processo e elas serão utilizadas na sequencia didática a partir da escolha de uma boa metodologia. Parabéns a todos que participaram da oficina. Contem comigo.
Deusirene - tutora.
È inegável a presença das tecnólogias em sala de aula,essa ferramenta possibilita maior interesse sob qualquer conteúdo a ser trabalhado,além de que trabalho coletivo oportuniza maior interação na turma,não importa o ano,você encontra uma forma de fazer essa junção riquíssima. Esse módulo só confirma isso.
ResponderExcluirApredemos hoje,cono trabalhar em sala com trilhas e desafios.E imprecionante o leque de possibilidaes que esse conteúdo nos proporciona nos dando uma visão anpla das divercidades de atividades contidas no lapetop. Se quiser confererir é só entra no meu blog, ou no da escola.
ResponderExcluirAs tecnológias é de suma importanância para trabalhar em sala de aula, adquir as experiências, mais conhecimentos sobre raciocínio lógico e mentas a serem desenvolvindas fazendo uso dos aparelhos tecnológicos.A Trilha é importantes para o aluno poderá reconhecer o caminho onde chegar, a tecnológia tem sido um desafio para os alunos trabalharem e aprimorar seus conhecimentos.
ResponderExcluirO módulo foi de grande proveito para o conhecimento nas áreas pedagógicas, dando-nos novas possibilidades de introduzir a tecnologia com nossos alunos e em geral na vida de cada um, acredito que o conhecimento é uma constante que vai sendo gerado por cada indivíduo e se concretiza no aprendizado.
ResponderExcluir